'/> CETADEB Londrina - Califórnia. Teologia ao alcance de todos. Básico, Médio e Avançado.: janeiro 2015

22 janeiro 2015

O Valor de um ser humano ainda não Nascido.(aborto)

Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes. Mas se houver morte, então darás vida por vida, Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe. Ex. 21:22-25.


Se o aborto provocado acidentalmente ou sem intenção nos tempos do AT,  e se,  o Antigo Testamento era e é sombra para o que haveria e haverá de vir no Novo Testamento,  que diremos então dos abortos provocado, intencionalmente pelas clínicas e profissionais da área. 

Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. Salmos. 139:16.

Não há como entender  a maneira de Deus atingir seus propósitos, Ele é soberano sobre todas as coisas e faz conforme seus planos. E por falar em planos, o planejamento que Deus fez para minha vida, é infinitamente melhor que o meus planos. Quando reclamo, murmuro sobre algo que não saiu como eu queria, é como dissesse: se eu estivesse no lugar de Deus, eu não faria assim, faria bem melhor. Quantas vezes já perdeu o ônibus, o avião, quantas vezes o carro não quis pegar, quantas vezes chegou  atrasado em um compromisso, tudo isso sem muitas explicações. Pense nisso. 

Fiquem com Deus.